Home Empresa Serviços Portfólio
3d + CLan Localização Contato

 Utilize senhas difíceis de serem descobertas

Sábado, 31 de Março de 2012 às 00:00
Muita gente coloca datas como senhas e isso é um tremendo erro. Pois datas são fáceis de serem descobertas por programas porque tem opções muito limitadas.

Também não use palavras simples. O ideal é usar letras, números e caracteres especiais. Você pode estar aí pensando. Mas como vou lembrar da senha depois?

Na verdade não é difícil. Você pode pegar uma palavra que é comum para vc e utilizar uma troca de letrar por números ou simbolos. Veja a tabela abaixo:

A = 4 ou @
E = 3 ou &
I = 1 ou !
O = 0 (zero)
S = 5 ou $
T = 7

Desta forma se por exemplo você tiver uma cachorra com o nome PITUCA, vc pode escrever P!7UC@, P17UC4, P17UC@ ou P!7UC4.

É muito mais dificil que alguém ou um programa tente colocar isso, pois desta forma aumenta o numero de combinações. E se alguém que te conheça e sabe o nome da cachorra também vai ter dificuldades. Você ainda pode misturar uma data para que fique mais dificil de a pessoa descobrir.

Agora existem senhas que só da pra colocar números como as senha de caixas eletronicos. Não coloque senhas de datas de forma inteira e também misture com outras datas ou até outros números que não sejam datas. Coloque data de momentos que só você pode saber e mistura uma data com a outra. Se a senha precisa de seis digitos experimente colocar o ano de uma data primeiro, depois o dia de outra data no meio e o mês de outra data no final e assim por diante.
Todos os direitos reservados Clandevelop
Parceiro: Coisas de Programador
Google+